Quer morar fora? Conheça as 3 profissões que mais contratam estrangeiros nos EUA
Quer morar e trabalhar no exterior? Pois conheça aqui as 3 áreas de profissões que mais contratam estrangeiros nos EUA!
- Publicado: 15/12/2022
- Atualizado: 14/12/2022: 18 32
- Por: Graziela Andrade
Você está se perguntando como conseguir um emprego nos EUA? Morar nos Estados Unidos faz parte do imaginário de muitos brasileiros. Todos os anos, os EUA aceitam mais de 1 milhão de novos imigrantes.
A capacidade de falar inglês e o desejo de viver nos EUA são dois dos fatores mais importantes que determinam suas chances de ser aceito. Se você quer morar em qualquer lugar do mundo, você precisa pensar em mudar de emprego, e saber quais as três profissões que mais contratam estrangeiros pode ajudar muito.
As três profissões que mais contratam estrangeiros
Então você decidiu se mudar para o exterior e trabalhar em outro país. Já sabe qual é a melhor ocupação para você? Há uma variedade de empregos disponíveis, mas nem todas as profissões são criadas de forma igual quando se trata de contratar trabalhadores estrangeiros.
Uma maneira de encontrar um emprego no exterior é através da observação das profissões que contratam o maior número de estrangeiros em seu país de escolha. Por exemplo, se você estiver interessado em se mudar para os Estados Unidos, não são apenas os professores que são necessários – há muitas outras profissões que muitas vezes contratam imigrantes. Elaboramos esta lista de profissões que contratam o maior número de estrangeiros nos Estados Unidos:
- Arquitetura: pra você que é do ramo da arquitetura, esta área é um excelente ramo de atuação nos EUA, além de ser o lugar que mais paga arquitetos;
- Bares e restaurantes: o ramo alimentício é o que mais oferece vagas de empregos para estrangeiros. Bares, restaurantes, hotéis, etc.
- Transporte: com a escassez da mão-de-obra no setor de caminhões nos Estados Unidos, imigrantes estão preenchendo a vaga.
Imigrantes estão preenchendo a escassez de mão-de-obra no setor de caminhões nos Estados Unidos. No entanto, devido à alta taxa de rotatividade e ao envelhecimento da população nativa, o setor enfrenta escassez crônica de pessoal.
Trabalhando nos EUA
Os Estados Unidos é conhecido como o “o Caldeirão Cultural” ou “a Terra das Oportunidades” devido à sua popularidade como destino de imigrantes. Este apelido vem de como pessoas diversas, de diferentes origens, se reúnem para formar novas comunidades nas grandes cidades americanas – e reflete a realidade: cerca de 50% (ou 37 milhões) de todos os americanos nasceram fora de nossas fronteiras.
Vistos e autorizações de trabalho
O primeiro passo para trabalhar nos Estados Unidos é a obtenção de um visto.
Um visto permite que pessoas de outros países possam viajar e permanecer nos Estados Unidos por um tempo limitado. Há muitos tipos diferentes de vistos e cada um tem requisitos específicos que devem ser atendidos antes de se poder receber um.
Em alguns casos, você pode optar por solicitar seu visto após já ter chegado aos Estados Unidos. Entretanto, é melhor que você comece a planejar com antecedência para que não haja atrasos com seu processo de solicitação.
O tipo mais comum de visto americano relacionado ao trabalho é um visto de trabalhador temporário H-1B ou J-1 (também conhecido como um status de não-imigrante). Estes vêm com limitações rígidas de quanto tempo podem ser usados por – normalmente seis anos no máximo e exigem que os empregadores que querem seus funcionários com estes vistos provem que não há trabalhadores americanos suficientes com conjuntos de habilidades similares que poderiam preencher estas posições (chamado de “certificação trabalhista”).
Como encontrar emprego no exterior
- Pesquise as ofertas de emprego on-line: alguns sites permitem aos usuários postar anúncios de emprego gratuitamente e pesquisar posições por indústria e localização. Este site também permite que empregadores de todo o mundo publiquem vagas (e respondam diretamente) quando alguém envia um currículo através do site;
- Verifique as postagens de empregos nas mídias sociais: Plataformas de mídia social como o LinkedIn fornecem aos usuários mais informações do que apenas o que suas conexões estão fazendo também. Elas oferecem uma visão sobre quais indústrias estão contratando globalmente também. Percorrendo estes feeds diariamente (ou semanalmente), você poderia descobrir oportunidades sem nunca sair de casa!
Você também pode gostar de ler:
Harvard disponibiliza curso gratuito e em português de computação (não tem pegadinha!)
Harvard disponibiliza curso gratuito e em português de computação (não tem pegadinha!)
Com informações de VisaPlace.