Quais os melhores sites para falar inglês
A prática diária de inglês é importante para ganhar fluência. Confira aqui os melhores sites para praticar a língua e ter o máximo de aprendizado!
- Publicado: 08/09/2017
- Atualizado: 08/09/2017: 16 52
- Por: Gestão Educacional
A internet tem sido cada vez mais utilizada como ferramenta para aprender e praticar inglês. O site Duolingo é um dos mais famosos para praticar gramática e vocabulário de forma gradativa e tem agradado pessoas de todas as idades. No Duolingo, é possível começar os estudos do zero e progredir conforme o tempo disponível. Saiba aqui tudo sobre o aplicativo.
Após adquirir vocabulário e estruturas gramaticais, os praticantes tem procurado a oportunidade de conversar em inglês. Alguns sites são especializados em línguas e são ótimos para quem quer aprimorar o inglês.
Interpals (penpals)
Site que brinca com o nome de penpal, que era o sistema antigo dos estudantes de inglês que se comunicavam por meio de cartas com amigos estrangeiros. O site funciona por meio de troca de conhecimento, você registra sua língua nativa e a língua que quer praticar, no caso o inglês e procura por um colega que queria fazer essa troca.
A vantagem é que ao se cadastrar você encontra a qualquer hora possível colegas para estudar. A desvantagem é que o site lembra muito uma rede social, permitindo flertes, portanto fique atento ao seu cadastro e coloque seus interesses e objetivos.
My Language Exchange
Esse site também utiliza o esquema de trocar idiomas, portanto você seleciona o seu idioma nativo e o idioma que quer aprender para conversar com novos colegas, sem necessidade de cadastro complicado. Um ponto muito positivo é que você pode treinar inglês com canadenses, americanos, britânicos, australianos, sul-africanos e etc.
Ao ensinar o português para os colegas estrangeiros, você terá reflexão e insights sobre o seu próprio aprendizado. Um ponto negativo é que para se comunicar você terá que utilizar uma ferramenta como Skype.
Wespeke
No mesmo sistema de troca, você pode se cadastrar no site utilizando sua conta Google, Facebook e Linkedin. Criar o seu perfil com temas de interesse e procurar um falante de inglês que queria praticar português com interesses parecidos.
O site conta com a possibilidade comunicação por mensagens escritas, áudios e vídeo.
Coeffee
O cadastro para esse site é bem parecido com o do Wespeke, podendo ser feito por meio de uma conta já existente e por classificação de interesses. Esse site permite comunicação exclusivamente por chat. O chat tem uma ferramenta muito interessante na qual você pode clicar em cima da palavra e verificar a pronúncia e significado se tiver dúvida.
Seja qual for a opção escolhida, tenha paciência para encontrar um colega nativo para praticar inglês. Todos esses sites contam com uma grande quantidade de brasileiros e pessoas do mundo inteiro, não nativos na língua inglesa.